Jundiaí

Cão da GM ajuda a encontrar idoso

Trabalho conjunto ajudou a localizar homem de 74 anos

O cão Max, da Guarda Municipal de Itupeva foi decisivo para encontrar um idoso de 74 anos que desapareceu de um sítio na vicinal Artur Nogueira com Mogi Mirim. Os trabalhos da GM da cidade foram integrados com a equipe de Artur Nogueira que organizaram uma operação.

Para isso, os guardas organizaram os trabalhos contando com cães farejadores de uma ONG Araçoiaba da Serra e do cão Max do canil da GCM de Itupeva, além do drone da corporação. As buscas se concentraram em uma área rural de plantação de cana e milho. O guarda Nascimento deu detalhes da operação.

Créditos: Divulgação/Guarda Municipal de Itupeva

“Na terça-feira, o cão Max traçou uma trilha por três quilômetros, até anoitecer. Reiniciaríamos as buscas nesta quarta-feira, no mesmo ponto, que ele nos indicou pelo faro, mas graças a Deus, um senhor de um sítio vizinho nos procurou para informar que viu um senhor andando em meio às plantações. Nós, então, localizamos o seo Alvim, que estava na mesma área indicada pelo Max”, comemora.

Já o comandante da GM de Artur Nogueira, Fantini, fez um agradecimento especial à equipe de Itupeva pela busca. “Quero agradecer o comandante da GCM de Itupeva que atendeu o nosso pedido prontamente. Esse trabalho em conjunto foi essencial para que encontrássemos o seo Alvim”, comentou.

O idoso foi encontrado sem qualquer ferimentos, mas ainda assim foi levado para o Hospital Bom Samaritano, onde teve a realização de exames e outros cuidados. “Estamos gratos por poder mais uma vez ajudar. Cada momento como esse, nos incentiva a cada vez mais nos esforçarmos para cuidar da segurança das pessoas. Os moradores de Itupeva e de diversas cidades podem contar sempre com a Guarda Civil Municipal”, ressaltou o comandante da GCM, Augusto Gonçalves.

Leia também

Procurado da Justiça é capturado pela GM

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios