Em breve Jundiaí terá um túnel para interligar as avenidas 14 de Dezembro e Samuel Martins, com a Rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves. Mas para isso é necessário que o Governo de São Paulo envie recursos.
Diversas pessoas questionam a situação da obra que melhoraria a fluidez de trânsito. Ela começou a ser construída ainda na gestão do ex-prefeito Pedro Bigardi, mas para a conclusão, era necessário esperar a contrapartida da loja Havan, que construiu uma unidade na Vila Rami. Por conta disso, Jundiaí não teve dotação orçamentária para a execução dos serviços.
Pra piorar veio a pandemia do coronavírus, que fez com que a construção do túnel tivesse um futuro incerto e sem qualquer prazo de reinício.
Questionada sobre a obra do túnel de ligação das avenidas 14 de Dezembro e Samuel Martins, com a Rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves, a Prefeitura de Jundiaí respondeu por meio de nota que está tentando com o Governo do Estado, a liberação para construir a estrutura e os recursos necessários.
Já o Departamento de Estradas e Rodagem, que também foi procurado, disse que está com os estudos prontos para a duplicação do trecho desde a Vila Militar até o Castanho. Mas por causa da pandemia do coronavírus, todos os recursos precisaram ser remanejados para a saúde.
Leia também