Saúde

Governo de São Paulo determina toque de restrição

Medida começa a valer a partir desta sexta-feira

O Governo de São Paulo determinou o toque de restrição de circulação em todo o Estado. O anúncio foi nesta quarta-feira (24) dado pelo governador João Doria (PSDB) e a medida valerá a partir de sexta-feira (26) até o dia 14 de março. A restrição ocorrerá todos os dias das 23h às 5h.

A medida serve para tentar conter o avanço do coronavírus, já que nos últimos dias São Paulo registrou o número recorde de pacientes internados desde o início da pandemia.

“Dado ao fato de que chegamos ao recorde de internados com Covid-19 no sistema hospitalar de São Paulo, o governo de São Paulo, atendendo expressa recomendação do centro de contingência, decreta restrição de circulação de pessoas das 23h às 5h em todo o estado, de 26 de fevereiro a 14 de março”, disse o governador.

Mas além do anúncio do toque de restrição de circulação, João Doria aproveitou também para reclassificar as regiões do Plano São Paulo. Agora foi a vez da região de Marília entrar na fase vermelha, a mais restritiva. Com isso ela se junta às regiões de Araraquara, Bauru, Barretos e Presidente Prudente. Só que Araraquara já adotou inclusive um toque de recolher, permitindo apenas a circulação de pessoas que vão trabalhar e de comércios essenciais.

Já sobre as demais regiões do Estado de São Paulo, não houve mudança de classificação e elas permanecem nas fases laranja e amarela respectivamente.

Leia também

Três pessoas morrem por COVID-19 em Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios