Jundiaí e toda Região foi regredida para a fase laranja do Plano São Paulo, segundo anúncio do Governo do Estado nesta sexta-feira (26). O motivo do regresso se deve ao aumento de casos e de internações de pacientes por conta da COVID-19. As regras começarão a valer na segunda-feira (1º de março).
Nesta etapa, o comércio em geral pode funcionar, mas terão se seguir as regras de capacidade limitada de 40%, o funcionamento de no máximo oito horas por dia, com fechamento total às 20h, vendas de bebidas alcoólicas até este horário. Além deste setor, as academias e eventos esportivos, culturais e convenções também devem estar com limite máximo de 40% de ocupação, além do funcionamento ir até às 20h.
Já os bares não poderão funcionar na fase laranja do Plano São Paulo. Segundo a prefeitura de Jundiaí, a média de ocupação de UTI para pacientes com COVID-19 alcançou 80%, mas existem hospitais com limites acima dos 90%. O pedido das autoridades é que a população siga as normas de restrição, saia quando necessário e sempre usem máscaras, além de não se aglomerarem.
Leia também