JundiaíSaúde

Jundiaí começa estudo para combater a COVID-19

Um medicamento pode ser capaz de combater casos mais graves

A Prefeitura de Jundiaí anunciou nesta quinta-feira (11) um acordo de cooperação técnica entre o município e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O estudo inédito no país tem como objetivo, o uso de um medicamento para prevenção de hospitalização de pacientes ambulatoriais com diagnóstico confirmado de COVID-19.

Caso o medicamento se mostre eficaz, a intenção é buscar evitar que pacientes não evoluam para o quadro grave da doença e que se reduza assim o número de internações e letalidade. Segundo a Prefeitura, os trabalhos têm início na próxima segunda-feira (15), através dos serviços de atendimento dos pacientes com sintomas gripais (Unidades Sentinelas e Pronto Atendimentos).

“Nossa cidade sempre se abriu à ciência e à inovação, o que esse acordo de cooperação só comprova”, disse o prefeito Luiz Fernando. “Nossa expectativa é de que esse estudo se mostre promissor, tendo como resultado o resguardo da vida das pessoas acometidas pela COVID-19 e que buscam o sistema público de saúde.”

“Com esse estudo, poderemos responder questões que o Brasil e o mundo fazem e assim mudar a história do curso da COVID-19”, declarou o diretor do Centro Internacional de Pesquisa do Hospital Oswaldo Cruz, Álvaro Avezum Jr. “É a primeira vez que nós vamos trabalhar com uma cidade inteira, e que isso seja só o início. Agradeço à cidade de Jundiaí pela oportunidade de fazer esse estudo.”

Como funciona o medicamento?

A medicação é um anticoagulante oral que será dada para pacientes com 18 anos ou mais, com quadro para COVID-19 leve ou moderado, que tenham no mínimo dois fatores de risco para trombose e que estejam até no sétimo dia de manifestação dos sintomas.

Leia também

Região de Jundiaí no limite de ocupação dos leitos de UTI

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios