
Lembra do drama da falta de oxigênio que o Amazonas sofreu? Então, este problema pode chegar em Cabreúva. O estoque começa a ter queda e um dos casos ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito do Jacaré, que precisou ser reforçado, por conta da alta demanda de pacientes com coronavírus. O local está usando a reserva do gás.
As primeiras informações desta sexta-feira (12) apontaram que a UPA de Cabreúva teve estoque finalizado, mas a Prefeitura informou que nenhum paciente ficou sem gás e todos os internados seguem respirando com o auxílio de oxigênio.
Mas por outro lado, a reserva de Cabreúva está em níveis críticos e as equipes de saúde tiveram que pedir para a empresa que fornece o insumo levar mais cilindros à unidade com urgência. A prefeitura informou que os estoques foram repostos em 40 minutos. Já a empresa que fornece oxigênio disse que duplicou a demanda na cidade.
De acordo com o Executivo de Cabreúva, a taxa de ocupação de leitos no município chegou a 100%. Todos os 16 leitos disponíveis na UPA do Jacaré, na Santa Casa e na Unidade de Retaguarda estão com pacientes.
Leia também
Estudos mostram eficácia da CoronaVac contra três variantes do vírus