CabreúvaSaúde

Hospitais de Cabreúva precisam de oxigênio

Prefeitura alega que tem gás para os internados, mas já é feito o pedido de cilindros

Lembra do drama da falta de oxigênio que o Amazonas sofreu? Então, este problema pode chegar em Cabreúva. O estoque começa a ter queda e um dos casos ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Distrito do Jacaré, que precisou ser reforçado, por conta da alta demanda de pacientes com coronavírus. O local está usando a reserva do gás.

As primeiras informações desta sexta-feira (12) apontaram que a UPA de Cabreúva teve estoque finalizado, mas a Prefeitura informou que nenhum paciente ficou sem gás e todos os internados seguem respirando com o auxílio de oxigênio.

Mas por outro lado, a reserva de Cabreúva está em níveis críticos e as equipes de saúde tiveram que pedir para a empresa que fornece o insumo levar mais cilindros à unidade com urgência. A prefeitura informou que os estoques foram repostos em 40 minutos. Já a empresa que fornece oxigênio disse que duplicou a demanda na cidade.

De acordo com o Executivo de Cabreúva, a taxa de ocupação de leitos no município chegou a 100%. Todos os 16 leitos disponíveis na UPA do Jacaré, na Santa Casa e na Unidade de Retaguarda estão com pacientes.

Leia também

Estudos mostram eficácia da CoronaVac contra três variantes do vírus

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios