ItupevaSaúde

Itupeva amplia leitos para pacientes com COVID-19

Cidade passa a contar com 28 equipamentos

A Prefeitura de Itupeva ampliou nesta quarta-feira (17) o número de leitos para pacientes com COVID-19. Todos eles estão localizados no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida e eles foram distribuídos em 10 de UTI e 18 para enfermaria.

Segundo a secretária de Saúde de Itupeva, Luciane Alves da Cunha, todos os equipamentos contarão com respiradores para atender os pacientes. “Diante do cenário pandêmico, com aumento de novos casos de Covid-19 e, por estarmos inseridos no Aglomerado Urbano de Jundiaí, sendo referência para outros municípios da Região, houve a necessidade da readequação do número de leitos no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida. Serão 28 ao todo, sendo 10 de UTI com respiradores”, detalha.

A medida foi adotada graças à capacidade na estrutura da Saúde do município para gestão de crise. “Isso firma nossa posição em apoio ao Aglomerado Urbano de Jundiaí, proporcionando maior segurança e acolhimento à população, em caso de necessidade de internação”, ressalta.

Além disso, dentro do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida foi criado o Núcleo Interno de Regulação (NIR), que tem por objetivo gerenciar e otimizar a disponibilidade de leitos internamente.

Auxílio para as outras cidades

Itupeva tem mostrado um trabalho importante para ajudar as outras cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí a atender pacientes com COVID-19. Além dos enfermos da cidade, também acontece o atendimento a pacientes das cidades de Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Jarinu e Várzea Paulista.

“Estamos há um ano trabalhando com responsabilidade para enfrentarmos essa pandemia. O nosso Comitê Técnico, em conjunto com o Comitê de Enfrentamento, segue monitorando dia e noite a evolução de casos, e fazendo todo o possível para que não falte leito para o cidadão de Itupeva”, conta o prefeito Marcão Marchi.

“Até hoje, conseguimos acolher todos que procuraram o Hospital Municipal, e vamos manter todos os esforços para que consigamos atender a todos, neste momento de extrema gravidade da pandemia em nossa região e em todo o Brasil. A nossa gestão sempre prioriza ações que preservam vidas, pensando na Saúde dos profissionais da linha de frente e da população”.

Leia também

Taxa de isolamento social em Jundiaí é a pior em todo o Estado

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios