ItupevaPolícia

Itupeva de olho no comércio na fase emergencial

Orientações e uma fiscalização contra o funcionamento irregular são feitos

A Prefeitura de Itupeva está de olho vivo sobre o funcionamento dos comércios, tanto os que não são essenciais, mas também os considerados essenciais dentro da fase emergencial. A fiscalização tem com foco os estabelecimentos comerciais, mas também visa passar orientação à população, em relação às medidas restritivas para controle do contágio da Covid-19.

Uma força-tarefa faz o monitoramento das ruas da cidade, com participação da Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal, servidores da Blitz Covid-19, além da Polícia Militar. Segundo a Prefeitura de Itupeva, a ação começou na região central da cidade, mas depois se deslocou para os outros bairros.

O chefe do Departamento de Fiscalização do Comércio, Marcelo Tavares, fez uma análise inicial sobre a operação. “Os comerciantes nos recepcionaram muito bem e estão compreendendo a gravidade da situação”, explicou.

A coordenadora técnica da Vigilância Sanitária, Joseli Cristina Debone, reforçou a importância da fiscalização para o controle da pandemia na cidade. “O propósito desta ação é evitar riscos à população, com relação à transmissão do Coronavírus e, ainda, garantir que comércios e serviços adotem medidas de prevenção e segurança dos seus produtos e colaboradores”, disse.

Leia também

Campo Limpo Paulista implanta “lei seca” e barreiras sanitárias

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios