Tecnologia ajuda a flagrar festas clandestinas em Várzea Paulista
Os eventos aconteciam em chácaras de cidade

Várzea Paulista iniciou uma grande fiscalização contra festas clandestinas e outras ocorrências de aglomerações. Para isso, a tecnologia foi uma importante aliada na operação. A Unidade Gestora de Segurança Pública, junto com a Guarda Civil Municipal contaram com drones. E eles flagraram duas festas clandestinas.
Ambas as ocorrências foram em chácaras na região do Gauchinha. Segundo a Administração Municipal, os proprietários das chácaras receberam orientação e finalizaram os eventos. O Gestor Executivo de Segurança Pública, Dr. Ricardo Rodrigues, explica que a conscientização é o primeiro passo.
Tecnologia na operação
O uso do drone é uma ferramenta com uso importante nas fiscalizações contra aglomerações neste período de pandemia da Covid19. “Com o drone podemos visualizar e registrar concentração de pessoas e com isso ter o subsídio necessário para autuar os responsáveis, se necessário. A tecnologia amplia nossa visão e nossa capacidade de fiscalização”, complementa Rodrigues.
O gestor também explica que as operações vão continuar na cidade, principalmente nos feriados da semana santa. Para isso, os agentes contam com a colaboração e consciência dos munícipes. “As festas podem esperar até tudo isso passar”, completa. Dados da Unidade de Combate ao Coronavírus, com informações de pacientes atendidos, mostram que o maior índice de contaminações ocorrem em festas, reuniões e churrascos em família e amigos.
Leia também