AgriculturaJundiaí

Jundiaí: a terra do caqui

A cidade é conhecida como terra da uva, mas a produção de caqui também é destaque

Quando se fala em Jundiaí,  pra muita gente, a imagem que vem na cabeça são as uvas. Mas há uma outra fruta que é destaque na cidade: o caqui. E neste começo de outono, a produção do caqui é farta e além de oferecer a população, mais uma opção de um consumo de alimento saudável, também é uma oportunidade para os produtores rurais terem mais lucro.

Os produtores jundiaienses contam com apoio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). Para o consumidor, optar por frutas que estão em período de safra é uma boa opção. “Escolher pelas chamadas ‘frutas da época’ é sempre vantajoso, pois se encontram bons preços e produtos com ótima qualidade”, comenta a diretora de Agronegócio, da UGAAT,  Isabel Harder.

Já o presidente da Cooperativa Agrícola Nossa Senhora das Vitórias, Orlando Steck comenta que, em Jundiaí, a colheita ainda se estende até maio e junho. “Utilizamos uma estratégia para que a colheita seja um pouco tardia, para que possamos abastecer com a fruta por mais tempo”.

Orlando ainda explica que, por conta da pouca chuva registrada em 2020, no período da florada do caqui, as frutas encontradas podem estar menores. “Apesar de menor, as frutas estão com ótima qualidade e doçura. Mas março e abril são ótimos meses para o consumo do caqui”, explica o presidente da cooperativa.

Leia também

Café, mate e Jerez são tendências em coquetelaria

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios