A partir desta segunda-feira (29), mais 26 leitos de enfermaria estarão disponíveis no Pronto Atendimento Central (PAC) de Jundiaí. Todos eles irão abrigar pacientes infectados com Covid-19 e a ação é para dar um alívio na situação dramática da ocupação dos leitos, que está a beira do limite.
A implantação dos leitos é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, junto com o Hospital São Vicente de Paulo e o Hospital Regional. Mas os trabalhos não irão parar por aí porque até o dia 14 de abril está prevista a instalação de uma estrutura voltara para receber leitos de UTI.
Assim Jundiaí conta com 258 leitos já instalados e todos sendo administrados pelo Hospital São Vicente. Só que para preservar a saúde de pacientes de Covid-19 e de outras enfermidades, esta ala específica ficará isolada.
Com isso, o atendimento do PAC de Jundiaí, que conta com assistência a pacientes com síndrome gripal e outras doenças, continua sendo realizado, mas o acesso é por um outro caminho. O PAC fica no acesso à Rua João Lopes, número 78 da Praça Dom Pedro II.
Leia também