Ator Paulo Gustavo precisa de pulmão artificial
Ele teve uma piora no quadro de saúde, após infecção do Covid-19

Desde o último dia 13 de março, o ator Paulo Gustavo está internado por causa da Covid-19, em um hospital do Rio de Janeiro. Inicialmente o quadro de saúde teve uma piora, chegou a apresentar a melhora, mas nessa sexta-feira (2), segundo o boletim médico, ele teve uma piora na saúde e precisou passar por uma terapia chamada de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), mais conhecido como um pulmão artificial.
O ECMO é usado por pessoas de todas as idades e faz a substituição da atividade do coração e do pulmão. Ele usa m circuito de tubos, bomba, oxigenador e aquecedor que fica instalado fora do corpo. Por conta das complicações de pacientes com Covid-19, o uso da técnica aumentou entre os pacientes mais graves para poupar esses órgãos enquanto a cura acontece.
A família de Paulo Gustavo enviou um comunicado por meio de nota e informa que o ator segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para a recuperação dele e de todos que estão internados.
Pai e marido de Paulo Gustavo se manifestam
Nas redes sociais, Thales Bretas, marido de Paulo Gustavo, disse estar vivendo dias difíceis com a internação do ator. O dermatologista fez um desabafo nas redes sociais após a divulgação de que o quadro clínico do humorista havia piorado na noite de ontem.
“Estou vivendo dias difíceis… Optando por ficar recluso, sem expor dores ou dificuldades na internet. Vivendo um momento particular da minha família, que ainda não sei o por quê mas no futuro espero entender. E sempre com muita fé, muito pensamento positivo pra ter o amor da minha vida ao meu lado novamente”, escreveu.
Já o pai de Paulo Gustavo, Julio Marcos, também utilizou as redes sociais para falar sobre o quadro clínico do filho e pedir por orações. “Meus amigos. Nesse momento em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar nossa fé! Em especial, nosso amigo Paulo Gustavo, está enfrentando uma árdua e dolorosa luta!”, escreveu.
O pai do ator ainda pede para que, no domingo de Páscoa, os seguidores unam a suas energias em oração para o filho. “Cada um com sua fé, religião, crença, mas principalmente, muita energia! Nosso amigo receberá, nesse momento, com todos nós juntos em oração, uma chuva de bênçãos e os anjos o ajudarão a recuperar-se e vencer essa duríssima batalha!”
“Nosso amigo vai receber essa duríssima batalha!” “Ele vai receber essa benção e, com a força de Deus e de todos os anjos, estará recuperado em pouquíssimo tempo!”, concluiu.
Leia também