Passagem de Lucas Penteado no BBB vira tema de música
Compositor cria hit para alertar contra o preconceito

A passagem do ator Lucas Penteado, no Big Brother Brasil (BBB) 21 rendeu mais do que fama. O que ele passou despertou a ideia de criar uma música que visa provocar uma reflexão contra o racismo. Quem fez isso é o compositor Theus Costa.
O músico do Rio de Janeiro lançou o hit “Algodão Doce” e ele espera que se torne um sucesso, com um estilo dançante, mas também que leve uma importante mensagem contra os casos de preconceito e foi lançada nessa sexta-feira (2). Ele fala de detalhes sobre a música e um comparativo sobre o que Lucas Penteado com o que o próprio Theus passou.
“Essa música tem a ver com coisas que eu passei quando era mais novo, que me fizeram ter uma identificação muito grande com tudo que o Lucas Penteado passou dentro do programa. Eu me inspirei bastante em todo o julgamento que as pessoas fizeram com ele. Infelizmente ainda vivemos numa sociedade racista, e essa é uma realidade que está longe de ser mudada”, conta.
Além de retratar alguns importantes e tristes casos de racismos que vivenciamos recentemente. Mas na letra eu quis deixar o vitimismo de lado e passar a mensagem de que não precisamos brigar ou odiar uns aos outros para conquistar nossos sonhos. Se tivermos empatia e união, conseguimos mais rápido”, explica Theus.
A inspiração por Lucas Penteado
Theus Costa fala do porque da escolha pelo Lucas Penteado e o que a passagem dele no BBB 21 deixou de impacto para ter a inspiração musical.
“O Lucas Penteado foi abraçado pela sociedade e está conseguindo dar a volta por cima. Mas num geral, precisamos parar de olhar para casos como o de George Floyd, ou do menino João Pedro, aqui no Brasil, como um caso. E sim como mais um caso no meio de muitos que acontecem todos os dias com nós pessoas pretas, e que acabam não sendo vistos pela sociedade. Sou um homem preto e moro na Baixada, o preconceito sempre fez parte da minha vida”, detalha o músico.
“Lembro de uma situação em que fui xingado em público, por pessoas que se diziam meus amigos. Lembro disso até hoje! Estes são assuntos, que precisam ser mais discutidos e eu acredito que a música contribuiu muito para que essa coragem surgisse. Porque, acho que a música inúmeras vezes falou, por muitas pessoas, aquilo que elas estavam sufocadas”, completou.
Mas apesar da forte temática presente na letra, Theus Costa garante a música discorre pelo assunto de forma leve, ressaltando que apesar dessa triste realidade que a maioria das pessoas pretas são obrigadas a passar diariamente, a vida pode, sim, ser mais doce, assim como o nome da canção sugere. “Depende do que buscamos transmitir para o outro”, conclui o música sobre a canção que traz sonoridades que passeia pelo Pop e chega como mais uma grande aposta da N1 Stillus, que vem revelando novos talentos da música nos variados segmentos e ritmos musicais.
Confira o clipe “Algodão Doce”: https://www.youtube.com/watch?v=1j1NQskO4QM
Leia também
Novo prazo é aberto para emissoras AM pedirem migração para FM