
A segunda-feira (5) foi de aglomeração e de procura intensa à Unidade Sentinela do Vetor Oeste, em Jundiaí. Quem precisava de atendimento por contas dos sintomas de Covid-19, teve de ter paciência devido ao grande número de pacientes.
A unidade localizada no Jardim Novo Horizonte vem tendo uma grande procura, pois o número de pacientes com coronavírus é alto. Desde o começo da pandemia o bairro tem 2.661 casos confirmados, com 30 mortes. O gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, Tiago Texera explica a situação do local e de outras unidades.
“A estrutura de Unidades Sentinelas e Prontos Atendimentos Exclusivos são itinerantes. São montadas onde há a necessidade de maior atendimento em determinado momento. É aceso ao sistema de saúde, com qualidade e rapidez, exigência da doença Covid-19”, conta.
“Quanto mais rápido foi o acolhimento, o atendimento e o encaminhamento, seja para isolamento domiciliar acompanhado pelas equipes da Central de Monitoramento Covid-19, ou para um leito de internação, mais chances de sucesso na luta contra a doença”, ressalta.
Alta de atendimento
Segundo o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, de Jundiaí, o Pronto Atendimento Central é o que mais apresenta atendimento de pacientes com sintomas suspeitos de Covid-19. Só que a Região Oeste, por ser a mais populosa, é a que mais concentra o número de casos do coronavírus.
“Para evitar o deslocamento dessa população, bem como ampliar o número de leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 em Jundiaí, há uma semana foi feita a adequação dos leitos existentes na UPA para a internação específica para a doença. Com a montagem da Unidade Sentinela 24h no local, o atendimento será completo.
Leia também



