Esporte

Bragantino estreia vencendo na Sul-americana e Corinthians tropeça

Massa Bruta passa pelo Tolima, enquanto o Timão decepciona contra o River do Paraguai

Começou a participação dos paulistas na Copa Sul-americana nessa quinta-feira (22). Red Bull Bragantino e Corinthians iniciaram a caminhada em busca do título inédito. Enquanto o Massa Bruta obteve uma importante vitória, o Timão decepcionou na estreia.

Em Bragança Paulista, o Bragantino recebeu o Tolima (COL) e a partida marcou a volta do time em um torneio internacional. A última vez aconteceu há 25 anos atrás. O jogo começou com o Bassa Bruta exercendo uma forte marcação e vindo pra cima. O gol não demorou a sair e aos nove minutos Claudinho chutou cruzado, a bola ainda desviou na defesa antes de ir para as redes.

Clube de Bragança Paulista vence e lidera no Grupo H

Na sequência os colombianos tentaram uma reação, mas o jogo ficou travado sem tantas oportunidades. Só aos 44 do primeiro tempo que mais um gol aconteceu. Novamente do Red Bull Bragantino. Helinho chutou da entrada da área, o goleiro Montero permitiu o rebote e, na sobra, Ytalo mandou para as redes.

Já no segundo tempo o jogo ficou mais pegado, com poucas chances claras de gol para os dois lados. No segundo tempo, o Bragantino teve apenas uma finalização no alvo, enquanto o Tolima acertou duas vezes. Os colombianos conseguiram diminuir a vantagem do Massa Bruta somente nos acréscimos. Após cruzamento na área, o árbitro marcou pênalti ao ver que a bola bateu no braço de Aderlan. Na cobrança, aos 46, Mosquera bateu no canto esquerdo e diminuiu. No entanto deu Bragantino, que é líder do Grupo G, junto com o Emelec (EQU), ambos com 3 pontos.

Corinthians

Já o Timão teve uma oportunidade de ouro pra vencer e convencer. No Paraguai, o adversário era o River Plate local, que é o lanterna do Campeonato Paraguaio. Jogo e vitória fácil? Nada disso. O Corinthians até chegou a ter 75% de posse de bola. No entanto não adiantou nada, pois chances claras de gol não foram criadas e houve muita lentidão na saída de bola e na chegada ao ataque.

No segundo tempo o panorama da partida praticamente não mudou. Tanto o Corinthians, como o River do Paraguai tiveram dificuldades em criar oportunidades. Cantillo substituiu Xavier no intervalo, mas sem mudança significativa na saída de bola e qualidade do passe. Luan buscou mais o jogo e até criou algumas chances – a melhor delas em tabela com Fagner, já na reta final, que passou à direita do goleiro Azcona.

Apesar de empatar fora de casa, time não convence e o técnico Wagner Mancini está pressionado.

A entrada de Gustavo Mosquito foi fundamental para aumentar a velocidade da equipe, mas, praticamente sozinho, pouco pôde fazer para superar a fechada defesa do River. O maior susto foi da equipe paraguaia, com Sosa, que acertou o travessão de Cássio em chute de longe. Com as entradas dos garotos Vitinho e Cauê, o Timão foi mais incisivo no fim e quase marcou: Azcona fez boa defesa em chute de Vitinho. Nada, porém, tirou o zero do placar.

River Plate e Corinthians somam um ponto cada no Grupo E. Já o Peñarol, que goleou o peruano Sport Huancayo por 5 a 1 larga na frente e fica com três pontos. Os uruguaios são os próximos rivais do Timão no torneio, quinta-feira (29) na Neo Química Arena.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras sofre, mas vence e Atlético-MG empata na Libertadores

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios