A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí está solicitando à Prefeitura de Jundiaí, que o horário do comércio possa ser alterado. A entidade alega que o funcionamento atual estipulado não tem beneficiado os comerciantes e nem mesmo os clientes.
O presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro enviou um ofício ao prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PSDB), explicando que a determinação do Governo do Estado para funcionamento das 11h às 19h não atende às necessidades dos empresários que possuem comércios de rua.
“Solicitamos que, assim como ocorreu com os shoppings, a Prefeitura de Jundiaí também altere o horário de funcionamento do comércio de rua, antecipando a abertura das lojas em uma ou duas horas, ou seja, para 9h ou 10h. Abrir após 17h30, neste período do ano, é inviável porque o fluxo de pessoas nas ruas é bem reduzido”, diz.
Mas além da ACE Jundiaí, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) também fez a solicitação, segundo explica Mark William. Uma reunião realizada nesta semana com o governador João Doria (PSDB) e outras entidades ligadas ao comércio foi feita. Nela houveram apresentações de propostas para minimizar os impactos da crise econômica, gerada pela pandemia do Covid-19, e pelas medidas restritivas impostas para conter a propagação do vírus.
LEIA TAMBÉM