Esporte

Paulistão: São Paulo engata sexto triunfo e Palmeiras ganha de virada

Tricolor se aproxima de classificação e Verdão segue vivo na competição

Nessa sexta-feira (23) foi realizada mais uma rodada atrasada do Campeonato Paulista. O São Paulo não teve dificuldades de vencer o Santo André, no Morumbi e está perto da classificação. Já o Palmeiras, com o time misto sofreu, mas virou contra o Guarani, em Campinas e está vivo no Paulistão.

Na Capital Paulista, o São Paulo realizou o jogo atrasado da sexta rodada e não tiveram dificuldades de furar a retranca do adversário. embora o Ramalhão tenha ameaçado logo no começo com Ramon, obrigando o goleiro Tiago Volpi a fazer importante defesa.

Mas pouco tempo depois o Tricolor Paulista abriu o placar com Rojas, que entrou na área e tocou tranquilo na saída do goleiro Fernando Henrique. Daí em diante Só deu são Paulo que dominou a posse de bola e teve várias chances de ampliar o placar. O Santo André até ameaçou com Ramon, onde mais uma vez Tiago Volpi fez importante defesa, mas o domínio são paulino era visível.

Na segunda etapa veio mais um gol precoce. O São Paulo ampliou o marcador com Vítor Bueno, que recebeu bom passe de Daniel Alves e tocou na saída de Fernando Henrique. Daí em diante o jogo ficou lá e cá. O Santo André saiu pro jogo pra tentar uma reação, mas o Tricolor também teve as oportunidades de ampliar. Só que o resultado ficou mesmo no 2 a 0 a favor do clube do Morumbi.

A vitória levou o São Paulo aos 22 pontos na liderança do Grupo B do Paulistão. O Tricolor está bem perto de assegurar a classificação às quartas de final (faltam quatro pontos). O Santo André, por sua vez, é o terceiro colocado do Grupo A, com seis pontos.

Palmeiras vence de virada

Em Campinas ocorreu o duelo dos alviverdes. Guarani e Palmeiras se enfrentaram em busca do sonho da classificação no Paulistão. Mas o time bugrino quem tomou maior iniciativa no primeiro tempo. Aproveitando da escalação mista do Verdão, os campineiros vieram pra cima e criaram boas chances. Aos 13 minutos, Andrigo recebeu bom passe na área e abriu o placar.

O Guarani criou novas chances e não conseguiu ampliar o placar. Já o Palmeiras respondeu com Gustavo Scarpa, que bateu a falta, mas a bola parou no travessão. O Bugre ainda chegou a fazer o segundo gol com Davó, mas o árbitro de vídeo flagrou impedimento e o lance foi anulado. Custou caro. Porque no final da primeira etapa Gabriel Menino foi cruzar e Mateus Ludke fez gol contra para o Palmeiras.

Veio o segundo tempo e o Verdão da Capital realizou quatro alterações. Só que o Guarani continuou pressionando e criando as chances. No entanto o Palmeiras foi tomando iniciativa e após uma tabela entre Zé Rafael e Gustavo Garcia, houve um cruzamento que chegou até Willian Bigode que fez o gol da virada palmeirense. A partir daí, o Palmeiras se fechou, mas o Bugre não conseguiu criar mais chances claras. Assim o placar ficou no 2 a 1 para o Alviverde da Capital.

Com o resultado, o Palmeiras chega a 12 pontos e se aproxima do Bragantino, que tem 14, na briga pela classificação no Grupo C – o Bragantino é o líder, com 20. Enquanto isso, o Guarani fica estacionado nos 8 pontos, na terceira colocação do Grupo D, atrás de Mirassol (11) e Santos (9).

LEIA TAMBÉM

Bragantino estreia vencendo na Sul-americana e Corinthians tropeça

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios