Uma marca importante que precisa ser enaltecida. Jundiaí passou de 100 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19. Ao todo são 101.163 munícipes, entre profissionais da saúde, professores e profissionais da segurança que já foram imunizados.
A perspectiva nos próximos dias é aumentar o ritmo da imunização contra o coronavírus. No entanto, a população precisa colaborar para diminuir a contaminação. Isso porque a ocupação dos leitos de UTI, embora estável, ainda segue alta. A rede pública concentra 93% de ocupação. Já a rede particular segue com 76% dos equipamentos ocupados.
Foram confirmadas mais seis mortes provocadas pela Covid-19. Quatro homens e duas mulheres foram as vítimas fatais. Mas o que chama a atenção é que uma das mortes envolveu uma mulher que era gestante de apenas 26 anos. Ela não resistiu as complicações do coronavírus. Assim Jundiaí está com 1.025 óbitos desde o início da pandemia.
Também houve a confirmação de 127 pessoas que foram diagnosticadas com a Covid-19. Ao todo a cidade soma 35.827 pessoas que já foram infectadas. Mas teve crescimento significativo de pessoas que seguem se tratando do coronavírus. São 810 que estão enfermos ou sob investigação.
LEIA TAMBÉM