Ação SocialJundiaí

Projeto de Jundiaí faz agasalhos para animais de rua

Os próprios moradores de rua fazem a confecção para protegê-los do frio

Não é somente as pessoas que estão vulneráveis ao frio do outono e inverno. Os animais também necessitam se agasalhar. E para os bichos em situação de rua, existe um projeto em Jundiaí que faz a confecção de agasalho para eles.

A ideia veio do Serviço de Obras Sociais (SOS) de Jundiaí, onde é feita a distribuição dos agasalhos especiais aos pets. Os moradores de rua que são assistidos pela entidade é que confeccionam as roupas para os próprios pets, mas também para outros animais que estão abandonados pelas ruas de Jundiaí.

O nome do projeto é “Aquecidos” e começou por meio de uma parceria com o Centro Pop, equipamento de assistência da Prefeitura de Jundiaí.

Neste ano, a cachorrinha Laila foi a primeira “cliente” atendida pela instituição. A filhote ganhou uma roupinha que foi confeccionada ainda no ano passado. Além disso, como brinde, ainda levou uma coberta e uma cesta que serviu de cama para a cadelinha.

O projeto social

O Serviço de Obras Sociais confecciona roupas sob encomenda para pets de munícipes que gostaram da ideia e quererem apoiar o projeto. A terapeuta ocupacional da Casa de Passagem, Melina Nucci detalha mais sobre o projeto.

“Consiste em ensinar pessoas em situação de rua a confeccionarem os agasalhos. As pessoas participam como autoras de uma ação que protege os animaizinhos que se encontram na mesma situação que elas. A pessoa sente frio, então entende que o animal também sente”, comenta.

“Neste caso, cobramos um valor simbólico, que é revertido em material para a gente continuar tocando o projeto. Uma vez que a pessoa compra uma roupinha, ela garante que outra roupinha seja doada para um animal que esteja precisando”, explica Melina.

Outra forma de auxiliar a instituição é doando materiais como soft, plush e velcro para serem usados nas roupas dos animais, além de agasalhos e alimentos para as pessoas em situação de rua. Mais informações podem ser encontradas no Facebook e no Instagram da instituição.

LEIA TAMBÉM
Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios