VÍDEO – Auxiliar de enfermagem finge aplicar vacina contra Covid-19
Ocorrência foi registrada pela Prefeitura que afasta a profissional

O sonho de ser vacinado contra a Covid-19 quase se tornou um pesadelo em Campo Limpo Paulista. O motivo foi porque um idoso de 67 anos teve a aplicação da vacina, mas o imunizante não foi injetado. A família gravou o vídeo e em seguida denunciou à Polícia Civil.
No boletim de ocorrência feito pela própria Prefeitura, a irregularidade aconteceu durante a vacina no Ginásio de Esportes Aldévio Barbosa de Lemos, o popular Ginásio Nenezão. Hélio Cordeiro da Silva estava dentro do carro com a família e ele seria vacinado com a Oxford/AstraZeneca no serviço drive-thru. Porém a auxiliar de enfermagem aplicou a seringa sem injetar o imunizante.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a auxiliar de enfermagem foi afastada de imediato. A seringa com 0,5 ml foi encontrada e apreendida pela Polícia Civil. O filho da auxiliar de enfermagem declarou que está muito triste com a situação e defendeu a mãe, onde diz que ela não teve má fé.
Resposta da Prefeitura
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista explicou que repudia a atitude da vacinadora e que as providências já foram tomadas. Além disso, o idoso foi chamado para receber a dose de forma correta.
O caso foi registrado como infração de medida sanitária preventiva e peculato na delegacia de Campo Limpo Paulista, onde será investigado.
Veja os vídeos:
LEIA TAMBÉM