Saúde

Mais 1,1 milhão de doses da Pfizer são distribuídas no Brasil

Segundo o Governo Federal, pessoas com comorbidades e outros públicos devem ser imunizados

Nesta segunda-feira (10), o Brasil terá a distribuição de 1,1 milhão de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. No entanto, somente as capitais brasileiras estão sendo contempladas com a imunização, devido a elas terem condições do armazenamento das doses. Elas precisam estar guardadas em temperaturas muito mais baixas. O ideal é que elas sejam guardadas até -70º C.

O Ministério da Saúde explica que as doses devem ser aplicadas em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiências permanentes.

A distribuição das doses exige dos governos e dos estados uma operação logística específica, já que as vacinas da Pfizer precisam ser armazenadas em temperaturas mais baixas do que as da AstraZeneca e a Coronavac, as outras vacinas atualmente em uso no país.

De acordo com o Ministério da Saúde, as doses sairão do centro de distribuição em Guarulhos (SP), onde estão conservadas entre -90ºC e -60ºC, e irão para refrigeradores dos estados, expostas a temperaturas de -20ºC. Nas salas de vacinação, onde as doses ficarão armazenadas entre 2ºC e 8ºC. Mas a aplicação deve acontecer em, no máximo, cinco dias.

LEIA TAMBÉM

Brasil começa fabricar vacina pela Fiocruz dia 15

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios