No clássico do Brasileirão, Palmeiras e Corinthians empatam
O VAR anulou o que poderia ser o gol da vitória palmeirense
Nesse sábado (12) o clássico entre Palmeiras e Corinthians foi realizado no Allianz Parque pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo era essencial para as duas equipes que vieram de eliminações da Copa do Brasil darem uma resposta ao torcedor. No entanto os dois times ficaram no empate por 1 a 1. O Verdão até que poderia ter saído com a vitória, se não fosse o árbitro de vídeo.
Não demorou muito para o torcedor do Palmeiras abrir um sorriso. Aos três minutos após um desarme de Mayke em Mateus Vital que passou por uma longa corrida de Roni, chegou a Wesley e terminou em chutaço de fora da área de Raphael Veiga.
Mas depois do gol, o Corinthians teve a bola nos pés, tentando armar o jogo principalmente com Cantillo, atrás dos outros volantes e procurando as jogadas pelas pontas. Aos poucos, o Timão foi chegando: Mosquito recebeu e chutou por cima, depois Mateus Vital finalizou e exigiu boa defesa de Jailson. Apesar do volume, o Corinthians não criou o suficiente para empatar o Dérbi. E o Palmeiras quase ampliou em outra jogada rápida que terminou em finalização de Gustavo Scarpa no pé da trave.
Segundo tempo
Na etapa final, o Corinthians seguiu com mais posse de bola e buscou criar mais chances de gol. O goleiro Jaílson teve de fazer boa defesa após boa cobrança de falta de Fábio Santos, mas pouco depois não conseguiu segurar a boa troca de passes entre Roni e Mosquito que terminou em gol de Gabriel, que invadiu a área e finalizou.
Só depois do gol sofrido é que o Palmeiras tentou novamente o domínio e lançou Willian e Breno Lopes no ataque. Experiente, o “Bigode” chegou a marcar o possível gol da vitória palmeirense, mas o lance foi anulado por impedimento de Rony. Sylvinho também fez o que pôde mesmo com um elenco mais fraco: Araos, Ramiro e Léo Natel foram algumas das opções do meio para a frente. O empate, porém, foi bom para os dois lados.
Tanto Palmeiras, como o Corinthians voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira. O Tim]ao recebe o Red Bull Bragantino às 20h30, na Neo Química Arena. Enquanto isso, o Palmeiras enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, às 21h30.
LEIA TAMBÉM
Após susto com Eriksen, jogo entre Dinamarca e Finlândia volta a ser disputado