Várzea Paulista recebe quase 2,5 mil de doses da vacina contra a Covid-19
As pessoas entre 50 e 59 devem ser imunizadas
Várzea Paulista recebeu nesta quarta-feira (16) 2.485 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. A Prefeitura informou que elas serão aplicadas em pessoas que tem entre 50 e 59 anos, sem comorbidades. O cadastro e agendamento devem ser realizados pelo Portal do Cidadão.
A Administração informa que o agendamento online, o paciente é informado sobre a data e horário da sua vacinação. Para evitar filas, a Prefeitura solicita que o paciente chegue no horário combinado, não precisa chegar antes, isso evita filas.
Ainda segundo o Executivo de Várzea Paulista, é obrigatório a apresentação dos seguintes documentos no dia da vacinação: documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF e comprovante de endereço.
Recomendações
Diante do agravamento no número de casos e internações de pacientes com Covid-19, a Prefeitura de Várzea Paulista alerta para a utilização da máscara de proteção, preferencialmente a profissional (PFF2 e N95), higienização das mãos e distanciamento social, devem continuar mesmo após receber a segunda dose da vacina.
A vacina não impede a circulação da Covid-19 e quem já se vacinou, mesmo que protegida e não desenvolva a doença, ainda pode carregar o vírus e transmiti-lo para uma pessoa que não tenha sido imunizada. Por isso, manter todos os cuidados é muito importante.
A Prefeitura disponibiliza um telefone de suporte para que a população tire suas dúvidas, através do Corona-Fone, que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. Os telefones de contato são (11) 4606-8134 e 4606-8135. Além do número de suporte para o agendamento da vacinação, no (11) 97281-9727 (incluindo WhatsApp).
Doações prosseguem
Ainda está em andamento a campanha de arrecadação “Uma dose solidária”. Quem se vacinar contra a Covid-19 pode doar alimentos ou material de limpeza e higiene pessoal. As doações são encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade e posteriormente as famílias cadastradas em serviços sociais ou em situação de vulnerabilidade.
LEIA TAMBÉM