Santos perde para o Fluminense no Brasileirão
Peixe tem mais posse de bola e oportunidades de gol. Mas o goleiro das Laranjeiras foi o destaque
Nesta quinta-feira (17) o Santos foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe estava há quatro jogos invicto somado o Brasileirão e a Copa do Brasil, mas acabou sucumbindo contra o Tricolor das Laranjeiras e perdeu a chance de ficar na parte de cima da tabela.
O primeiro tempo começou muito bom, com chances de gol para ambas as equipes. O técnico Roger Machado adotou a estratégia de pressionar a saída de bola dos santistas. Ela iria dando sorte quando Fred roubou a bola, cruzou e Caio Paulista pôs a bola na trave. O Santos ficou com 70% de posse de bola, só que demorou para incomodar o goleiro Marcos Felipe.
Etapa final
No segundo tempo a impressão que dava era que o Santos tomaria mais iniciativa e que poderia abrir o placar a qualquer momento. Contudo foi o Fluminense que balançou as redes. Logo aos cinco minutos da etapa final, Fred recebe o cruzamento da esquerda, disputa no alto e consegue desviar a bola para cima. Na sobra, Felipe Jonatan corta errado, e Nenê aproveita do outro lado da área para finalizar de primeira e marcar.
O Santos seguiu martelando e tentando criar novas chances de gol. Mas o goleiro do Tricolor das Laranjeiras foi o destaque ao realizar grandes defesas e com certeza foi o herói do jogo. Assim, o placar ficou no 1 a 0 para o Fluminense.
A vitória leva o Fluminense aos oito pontos em quatro rodadas, na quinta posição. O Santos permanece com quatro, no meio da tabela, e sofre sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos terá o clássico contra o São Paulo, domingo (20) às 18h15 na Vila Belmiro. Já o Fluminense vai até o Ceará, onde enfrentará o líder Fortaleza.
LEIA TAMBÉM
Deyverson reestreia com gol e ajuda o Palmeiras a vencer o Juventude