
A Guarda Municipal de Jundiaí teve muito trabalho atendendo denúncias de aglomerações de pessoas. Cerca de 10 atendimentos foram realizados nesse final de semana. As notificações eram feitas pelo telefone 153, mas também no APP Jundiaí.
A corporação informa que as ocorrências notificadas aconteciam em praças, bares, adegas e choperias. Para os próximos finais de semana, novas ações são organizadas pelo setor de inteligência da corporação.
“O setor de estatísticas da Unidade de Segurança Municipal divulga semanalmente um balanço com os números de atendimentos que têm se mantido de 13 a 15 por semana, com atuação das forças de segurança nos bairros Jardim São Camilo, Jardim Shangai e no “Balsan” no Jardim Tamoio”, destaca o inspetor da Divisão Operacional da GMJ, Paulo Henrique Munhoz. Segundo ele, a média do ano passado durante o período crítico da pandemia estava entre 70 a 80 atendimentos semanais.
Na última semana, houve uma reunião no CONSEG Japi Jundiaí no Eloy Chaves com a Unidade de Gestão de Segurança, Guarda Municipal , vereadores e sociedade civil para tratar de ações para a região. Entre as determinações, estão as iniciativas contra aglomerações. De acordo com o comandante da GM, Benedito Marcos Moreno, o planejamento para os próximos dias, intensificará ações na região.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Patrick de Paula é flagrado em festa clandestina e sofre ameaças