JundiaíPolícia

Jundiaí participa da “Operação Horus” do MP

Equipes estão combatendo o tráfico de drogas na cidade e em outros estados

Começou nesta segunda-feira (21) a 23ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas em Jundiaí, mas também em outros estados brasileiros. O trabalho é organizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, junto com as forças policiais. A “Operação Horus” está em andamento.

Em Jundiaí a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), comandada pelo delegado Marcelo Fehr e a missão é combater o tráfico de drogas, onde apreensões e prisões devem ocorrer. Além de um maior efetivo de policiais, viaturas e armamento, cães farejadores também serão utilizados para fiscalizar carros e caminhões que podem estar transportando os entorpecentes entre os estados.

Além de São Paulo, Acre, Bahia. Distrito Federal, Goiás, Paraná e Santa Catarina também estão no alvo da “Operação Horus”. “Para trazer resultados positivos no combate ao crime organizado é fundamental o trabalho integrado e colaborativo entre as polícias”, conta o secretário de Operações Integrados, Alfredo Carrijo.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informa que a ação com os cães farejadores é um projeto-piloto. Já as atividades fazem parte da “Operação Horus”, do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas. Elas são coordenadas pelo Centro de Operações de Fronteira.

LEIA TAMBÉM

O fugitivo Lázaro Barbosa continua foragido

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios