
A pequena Fernanda Manzutti da Rocha, de 11 anos, segue sua luta contra a Leucemia Linfóide Aguda (LLA). Mas nesta sexta-feira (25), após se recuperar de uma infecção, pôde receber alta hospitalar e por isso vai seguir com o tratamento e o acompanhamento em casa.
A família de Fernandinha permanece com a campanha “Salve Fernandinha”. Até o momento a campanha alcançou pouco mais da metade da meta de R$ 8 milhões. Todo o dinheiro será destinado para a terapia genética CAR T-Cell, feita nos Estados Unidos. De acordo com os familiares esta pode ser a única esperança da menina, que mora em Jundiaí.
“Um momento de muita felicidade. Recebi alta do hospital e estou em casa. Vou continuar tratando a maior parte do tempo em casa e quero pedir para que não parem de compartilhar a campanha, e queria agradecer as orações feitas a mim”, disse Fernanda na página da campanha.
Cantores, artistas e outras personalidades do esporte, como Kaká, Zezé Di Camargo, Fábio Júnior, o técnico de vôlei Bernardinho e as atrizes Deborah Secco e Carolina Dieckmann, fizeram apelos para que o público ajudasse com doações para que a Fernandinha conseguisse todo o valor para a terapia.
Apelo
A terapia CAR T-Cell consiste em habilitar linfócitos T, células de defesa do corpo. Elas são injetadas depois que são modificadas para rastrear e matar as células tumorais. Com milhares de compartilhamentos, a família busca ajuda na internet para conseguir atingir o valor. O tratamento e os custos no exterior custam em torno de 1,5 milhão de dólares (R$ 8 milhões).
A mãe de Fernanda, Melissa Manzutti diz que a leucemia está em ritmo acelerado de progressão. Por isso faz mais um apelo para que as pessoas ajudem na campanha. “O meu medo é que minha filha não aguente mais a toxicidade da quimioterapia. Realmente ela não está mais aguentando. Eu percebo que a Fernanda, apesar de ser muito forte, o corpo dela está começando a fraquejar. Então, eu peço muito a vocês que ajudem a Fernanda. Ela tem uma última chance.”
A família montou uma vaquinha online e também criou um perfil no Instagram para informar aos apoiadores sobre a situação. “Minha filha sempre foi uma menina cheia de saúde, sempre me impressionou nela a vontade de viver”, contou Melissa.
LEIA TAMBÉM