Uma tonelada de cocaína é apreendida no Porto de Santos
Droga foi encontrada dentro de uma carga de gordura vegetal

A Alfândega conseguiu encontrar e apreender mais de uma tonelada de cocaína que estava dentro de uma carga de gordura vegetal no Porto de Santos. O destino do entorpecente seria Portugal.
Segundo informações, a carga transportava 23 toneladas de gordura vegetal, que estava acondicionada em um isotank. Ele é utilizado para fazer o transporte de granéis líquidos. A droga estava escondida no meio da carga, que precisa ficar em uma temperatura ambiente para se solidificar. Assim, os agentes da Alfândega tiveram um desafio maior para localizar a droga.
Foi graças as imagens de scanner que os entorpecentes foram achados. Para a retirada dos tabletes de cocaína, a carga precisou ser aquecida até virar um líquido viscoso, mas que em pouco tempo voltava a se solidificar. A carga precisou ser drenada para um outro isotank, com um resfriamento do contêiner.
Para garantir a segurança da saúde dos agentes, a Alfândega informou que trajes específicos foram usados para evitar o contato com a pele, proteção dos olhos e vias respiratórias. Ao todo foram retirados 1.273,50 Kg de cocaína. Além disso, nesta sexta-feira(25), mais 400Kg da droga foram retirados. As investigações vão continuar pela Polícia Federal.
LEIA TAMBÉM
Escola de surf de Santos sofre tentativa de furto e homem é preso