Saúde

Janssen: mais 942 mil doses chegam ao Brasil

Remessa completa as 3 milhões de doses enviadas pelos Estados Unidos

Neste sábado (26), o Brasil recebeu as 942 mil doses da vacina da Janssen contra a Covid-19. Elas foram doadas pelos Estados Unidos e assim se completou a doação de 3 milhões de doses que o governo norte-americano garantiu ao Brasil. O avião com o imunizante desembarcou no Aeroporto Viracopos, em Campinas.

Inicialmente, o Ministério da Saúde havia informado que as 3 milhões de doses doadas pelos Estados Unidos chegariam ao Brasil em um único voo. No entanto, a logística foi alterada e a pasta disse que o lote precisou ser fracionado por conta do peso. Por isso, foram enviadas 2,05 milhões de vacinas na sexta-feira (25) e outras 942 mil neste sábado.

Na sexta, a chegada das vacinas da Janssen doadas pelo governo americano teve a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, além do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), e outras autoridades. As 3 milhões de doses serão distribuídas em todos os estados, mais o Distrito Federal.

A vacina da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, é aplicada em dose única. Ela pode ser armazenada por pelo menos 3 meses, em temperaturas de 2°C a 8°C, equivalente a geladeiras normais. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial do imunizante da Janssen no Brasil em 31 de março de 2021.

LEIA TAMBÉM

Brasil recebe 2 milhões de doses da vacina Janssen

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios