JundiaíSaúdeTecnologia

Para garantir ordem e fácil acesso, Jundiaí escalona agendamento da vacina

Os problemas que a população enfrentou no início da semana foi a principal justificativa

Depois do problema enfrentado pela população ao tentar fazer o agendamento da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura de Jundiaí adotou uma nova estratégia para o agendamento. Agora a ideia é fazer um escalonamento por idades. A medida, além de garantir uma ordem na procura, também vai garantir o funcionamento do sistema para que ele não seja sobrecarregado.

Segundo a Administração, o primeiro agendamento começa às 17h para que tem entre 50 e 59. Já na quinta-feira (1º de julho), às 11h para as pessoas com 46 a 49 anos, e às 17h para pessoas com 43 a 45 anos. O agendamento será disponibilizado pelos canais digitais (APP Jundiaí e site).

Ao todo serão disponibilizadas 5.900, que serão atendidas com a grade de vacinas recebidas na terça-feira (29). O gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera comenta sobre esta mudança de planejamento.

“Jundiaí conta com toda a infraestrutura necessária para o recebimento, armazenamento, logística de distribuição e aplicação das vacinas contra COVID-19. Para evitar nova ocorrência de lentidão e congestionamento no sistema, será feito o escalonamento da agenda, conforme a quantidade de doses recebidas para manter o atendimento ao público já iniciado”.

A aplicação será feita nesta semana, em postos estratégicos que poderão ser escolhidos pelo usuário no momento do agendamento. Vale lembrar que é necessário, no dia da aplicação, levar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Quem puder, colabore com a doação de um quilo de alimento não perecível para a Campanha Vacinação Solidária, do Fundo Social de Solidariedade (Funss), para a oferta de cestas de alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

LEIA TAMBÉM

Sete mortes por Covid-19 são confirmadas

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios