• Campo Limpo PaulistaJarinuJundiaíSaúdeVárzea Paulista

    Veja como será a vacina contra a Covid-19 em Jundiaí e Região

    Quem tem 43 anos ou mais, gestantes e pessoas com comorbidades devem ser imunizados

  • Nesta sexta-feira (2) ocorre mais um dia de vacinação contra a Covid-19 em Jundiaí e Região. As vagas já estão esgotadas e a aplicação do imunizante será realizada em pontos estratégicos. Mas para evitar aglomerações, a Prefeitura adotou um esquema especial para imunizar a todos que agendaram a vacinação.

    Em Jundiaí, quem tem entre 50 e 59 anos devem ir ao Centro Esportivo Dal Santo – Rua Cica, 1.345, Vila Rami. Já para quem tem entre 46 e 49 anos deve procurar o CEU das Artes Vista Alegre, na Rua Cabo Edvaldo Quirino Santana, 46-110, no bairro Vista Alegre. E quem tem entre 43 e 49 deve ir ao Centro Esportivo Aramis Poli, que fica na Rua Dr. Benedito de Godói Ferraz, 508, Vila Hortolândia. O horário da vacinação nestes três locais é das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

    A Prefeitura de Jundiaí explica que quem for se vacinar contra a Covid-19 deve apresentar a documentação necessária, é importante fazer o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. É necessário levar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência.

    Os grupos prioritários que ainda não receberam a primeira dose da vacina podem agendar a aplicação em uma UBS de referência ou ligar na Central de Agendamento de Consulta (CAC) pelo telefone (11) 4531-8670, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Também está disponível o agendamento pelo site da prefeitura ou pelo APP Jundiaí.

    Agendamento disponível

    A Prefeitura de Jundiaí explica que a segunda dose pode ser aplicada para as gestantes. Quem se imunizou com a dose de Oxford/AstraZeneca podem receber a segunda dose do mesmo imunizante após o parto.

    De acordo com a prefeitura, cinco gestantes receberam a primeira dose da AstraZeneca em Jundiaí. A aplicação ocorreu antes da suspensão da vacinação com o imunizante para esse público, após uma recomendação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    Enquanto isso, outros grupos podem fazer o agendamento. Confira a lista:

    • Profissionais da educação e da saúde;
    • Pessoas com comorbidades e que tenham acima de 18 anos.
    • Portadores de deficiência e que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) acima de 18 anos;
    • População com Síndrome de Down;
    • Transplantados;
    • Gestantes e puérperas com comorbidades.

    A prefeitura também começou a vacinar diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) as pessoas acima de 50 anos com comorbidades.

    Região

    Enquanto isso, outras cidades da Região de Jundiaí também informaram como será a vacinação contra a Covid-19. Em Campo Limpo Paulista, a Prefeitura informa que pessoas entre 43 a 49 anos, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, trabalhadores da educação, PCD, trabalhadores do transporte público, BPC e Síndrome de Down, transplantados e imunossuprimidos.

    A endereço da imunização será no Ginásio Nenezão (Av. João Amato, 292). O horário é das 8h às 16h. Enquanto isso em Jarinu, haverá a aplicação da primeira dose para pessoas com mais de 43 anos e sem comorbidades. É necessário apresentar um documento com foto e um comprovante de residência para receber a aplicação.

    E em Várzea Paulista, a Administração explica que a primeira dose será aplicada para pessoas acima de 43 anos. Os locais da vacina serão na Av. Projetada, no Centro – das 9h às 11h e das 13h às 16h e também nas unidades básicas de saúde da Promeca, Popular, Cruz Alta e Cidade Nova II – das 9h às 11h e das 13h às 15h.

    LEIA TAMBÉM

    Jundiaí realiza agendamento para a segunda dose da vacina

    https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/site/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco