ItupevaPolícia

Adolescente coloca moradores de Itupeva em pânico

A Polícia Militar foi acionada para apreender o menor

Os moradores de um condomínio de Itupeva tiveram momentos de pânico. Tudo por causa de um adolescente de 16 anos que saiu dando disparos. Foi necessária a vinda da Polícia Militar para apreender o menor e também a arma.

Tudo começou quando o adolescente pegou a arma que é do patrão do pai dele. Em seguida deu tiros com a arma calibre ponto 22. Assustados, os vizinhos ligaram para o 190 e a PM foi acionada. O pai do menor foi encontrado e quanto foi questionado, apontou a localização do jovem. Ele estava em um campo aberto e foi apreendido junto com a arma.

Perguntado, o adolescente disse que conseguiu a arma na casa do patrão e haviam mais duas armas. Assim o proprietário também foi indiciado porque as armas não tinham registros. O menor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itupeva e ele disse que brigou com o pai e por isso foi para a casa do patrão para pegar uma espingarda de chumbo. Contudo, preferiu a arma calibre 22. Os disparos foram dados contra o muro.

O pai também foi interrogado e disse que o adolescente era usuário de drogas e chegou a ser internado. Contudo o filho não quer tomar medicamentos contra a dependência. O delegado Tiago Vieira Oliveira determinou a fiança de 5 salários mínimos para que o patrão pague e assim responda o processo em liberdade.

Já o menor terá de ser apresentado pelo pai para que compareça numa audiência. A apreensão do menor não aconteceu porque, segundo a Fundação Casa de Jundiaí, a pandemia do coronavírus impede que mais infratores sejam levados. Contudo em casos mais graves, os menores são levados para São Paulo, Franco da Rocha ou Sorocaba.

LEIA TAMBÉM

Sábado de protesto contra Bolsonaro em Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios