Palmeiras bate o Sport e fica perto da liderança do Brasileirão
No Recife, Gustavo Scarpa fez o gol da vitória
O Palmeiras teve dificuldades, mas conseguiu se impor contra o Sport na Ilha do Retiro, em Pernambuco e venceu os mandantes por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Gustavo Scarpa foi o cara do jogo ao anotar o único gol e deixou o Alviverde perto do Red Bull Bragantino, entre os primeiros colocados.
No primeiro tempo o Verdão tomou a iniciativa com mais posse de bola. Sem inúmeras chances claras de gol, as principais oportunidades foram do Palmeiras. O Sport só ameaçou com Júnior Tavares. Coube a Gustavo Scarpa tirar o zero do placar. O meia recebeu bom passe de Danilo e colocou a bola na rede.
Já no segundo tempo o Sport saiu para o ataque. Subiu suas linhas, foi mais corajoso e, assim, conseguiu criar as chances que não conseguira no primeiro tempo. O Leão teve duas grandes oportunidades. Uma com Thiago Neves, a outra – mais clara – com André. A falta de capricho, no entanto, foi determinante para que não conseguisse o empate. O Palmeiras baixou o ritmo demais, mas conseguiu segurar a vitória e assegurou a terceira posição com 19 pontos.
O Sport volta a campo na quarta-feira. Pega o Atlético-GO no Antônio Accioly às 19h15. Quinze minutos antes, às 19h, começa o jogo do Palmeiras – no Allianz Parque, contra o Grêmio. As duas partidas são válidas pela 10ª rodada.
Corinthians busca o empate
Na Neo Química Arena, Corinthians e Internacional jogaram para buscar uma reabilitação no Brasileirão. Os Colorados começaram o jogo com mais posse de bola, mas as oportunidades mais claras eram do Timão. Gustavo Mosquito e Mateus Vital tiveram belas oportunidades de gol.
Já o Internacional apostava em bolas longas para chegar ao gol. O lance crucial ocorreu aos 35 minutos, quando o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti de Jô em Victor Cuesta, que estava em impedimento. Após quatro minutos de revisão do VAR, o pênalti foi confirmado. Edenilson bateu e fez: 1 a 0.
No segundo tempo, o Inter conseguiu segurar o time corintiano e teve oportunidades de fazer mais gols. O técnico Sylvinho fez algumas mudanças e o resultado apareceu aos 34 minutos. Fábio Santos cruzou da esquerda, Luan desviou de cabeça, o goleiro Daniel defendeu e Jô, no rebote, empurrou para a rede: 1 a 1. O gol deu ânimo para o Corinthians tentar a virada. Luan teve a chance, mas sem sucesso. A igualdade prevaleceu.
O resultado manteve as duas equipes patinando na classificação. O Corinthians foi dormir na décima terceira colocação, com 11 pontos. Enquanto isso, o Internacional está em 14º. O Inter volta a campo na quarta-feira. Às 21h30, recebe o São Paulo no Beira-Rio. E na quinta, o Corinthians visita a Chapecoense às 21h.
LEIA TAMBÉM
Bragantino vira sobre o São Paulo e continua líder do Brasileirão