Quem chega à Jundiaí tem boas opções de passeio. Uma delas é conhecer a Rota do Castanho. A atração é uma boa dica aos finais de semana, já que além de entrar em contato com a natureza da cidade, o visitante também pode saber mais sobre a história do café, além de saborear o melhor da gastronomia local.
A Rota oferece passeios para degustação de frutas direto do produtor, sucos naturais, vinhos artesanais e experiências turísticas diferenciadas.
Os amantes do vinho podem aprender sobre cada detalhe da vitinicultura, envelhecimento, produção do vinho, degustação de uvas em passeio de adega e degustação. Mas também é possível fazer um tour do vinho para conhecer um pouco de história preservada em barris. Além disso, o visitante vai conhecer a produção da bebida e aprender a harmonizar e degustar vinhos.
Natureza e café
Para quem gosta de passeios e vivências de contato com a natureza, há espaços que contam com trilha por locais com mata atlântica, atividades com caiaque, informações sobre a produção de café, sempre atendendo os protocolos de segurança. Já para quem prefere consumir os produtos em casa, os estabelecimentos também oferecem o sistema de retirada.
Antes de visitar os locais é importante que o visitante verifique os horários de funcionamento, em virtude de possíveis alterações no Plano São Paulo. Vale lembrar que alguns pontos trabalham somente com agendamento. Além disso, todas as medidas de higienização, distanciamento e proteção contra o coronavírus estão sendo seguidas.
A Rota do Castanho é uma das seis Rotas Turísticas de Jundiaí: Rota do Castanho, do Centro Histórico, Terra Nova, da Uva, do Vinho e da Cultura Italiana. Dessas, cinco são rurais. Para saber mais sobre a Rota do Castanho o visitante pode acessar o site do Turismo Jundiaí.
LEIA TAMBÉM