• Campo Limpo PaulistaSaúde

    Campo Limpo Paulista lança ambulatório para tratamento pós-covid

    O atendimento médico contará com fisioterapia e acompanhamento psicológico

  • Quem consegue superar a Covid-19 tem que encarar mais um caminho para obter a plena recuperação. Tudo por conta das sequelas físicas e psicológicas que a doença deixa na pessoa. Por isso, em Campo Limpo Paulista, vai lançar um Ambulatório Pós-Covid-19. Ele estará localizado na UBS Central.

    Segundo a prefeitura, os pacientes internados no Hospital das Clínicas terão de passar por uma triagem, antes de receberem a alta e seguirem com o tratamento no ambulatório. Em seguida o usuário é atendido pela junta especializada, que identifica as necessidades para o melhor tratamento e recuperação no serviço especializado.

    Os atendimentos acontecem somente com agendamento do hospital, sendo até dez pacientes por dia e, todas as quartas-feiras das 7h às 16h. Além dos especialistas, o local conta também com cilindro de oxigênio para os usuários que chegam com a respiração debilitada.

    O ambulatório oferece, desde atendimento com fisioterapeuta, até consultas com psicólogos. De acordo com a diretora da Secretaria de Saúde, Alynne Sousa, o atendimento é pensado e específico para tratar pessoas que sofrem com as sequelas deixadas pela doença. “Isso porque, dentre as sequelas mais frequentes, estão a perda muscular, perda da capacidade pulmonar e síndromes psicológicas”, conta.

    O endereço do Ambulatório Pós-Covid-19, que está dentro da UBS Central fica na Rua Francisco Miguel, no Centro de Campo Limpo Paulista.

    LEIA TAMBÉM

    Hospital de Campo Limpo Paulista abre sindicância sobre estelionato

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    error: Site protegido !
    Fechar
    Fale conosco