Campo Limpo PaulistaOlimpíadas

Campo Limpo Paulista representa o Brasil nas Paralimpíadas

Paratleta se prepara para a disputas dos Jogos Paralímpicos

Campo Limpo Paulista terá uma representante para defender o Brasil e buscar medalha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Japão. A paratleta Edneusa de Jesus Santos Dorta, de 44 anos, mesmo com a baixa visão, não se intimida com os desafios para atingir o tão grande sonho, a medalha de ouro para o Brasil.

Junto com o guia Vilmar Roberto Dias, ela treina na pista do Complexo Esportivo do Ginásio Nenezão. Edneusa corre na categoria T12 (classificação dada pelas deficientes visuais). De acordo com ela, os treinos são intensos. Faça chuva ou faça sol, todas as manhãs a rotina é de exercícios, correndo 100 km por semana, é como se ela e o guia, diariamente, dessem 14 voltas em um campo de futebol.

A atleta tem experiência com várias pistas, tanto no Brasil, quanto no exterior, mas se surpreendeu com a qualidade da pista de caminhada de Campo Limpo Paulista. “A estrutura é realmente muito boa e eu tive um apoio exemplar de toda a equipe. Agradeço a Prefeitura que,  por meio da Secretaria de Esporte, liberou o espaço na pandemia com segurança para os meus treinos, deixando-a em perfeitas condições. Já treinei em vários lugares, mas como esse, confesso que fiquei surpresa”, afirma Edneusa.

Rumo a Tóquio

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio este ano serão realizados entre 24 de agosto e 5 de setembro. Edneusa já conquistou a medalha de Bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016, percorrendo 42 quilômetros da prova em 3h18min38.

LEIA TAMBÉM

Com três gols de Richarlison, Brasil vence a Alemanha na estreia das Olimpíadas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios