Com três gols de Richarlison, Brasil vence a Alemanha na estreia das Olimpíadas
Atacante igualou a marca de Romário, Bebeto e Gerson em estreias do futebol olímpico
Mais uma vitória o Brasil conquistou nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. Agora foi a vez do futebol masculino estrear vencendo a Alemanha por 4 a 2. O jogo foi uma reedição da final dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e com pitadas de sufoco, a seleção superou os alemães. E teve um show de Richarlison, que igualou o feito de Gerson, Romário e Bebeto, ao fazer três gols na estreia do Brasil.
O primeiro tempo do Brasil foi espetacular e a equipe de André Jardine dominou totalmente o jogo. Foram 12 finalizações, sendo oito delas em direção ao gol. E Richarlison foi o cara da partida e deu um show. Logo aos 6 minutos, Matheus Cunha recebeu a bola, tocou para Antony que passou para Richarlison chutar, o goleiro Müller defendeu, mas deu rebote para abrir o placar.
A Seleção Brasileira teve mais boas chances, mas o segundo gol aconteceu aos 21 minutos. E de novo com Richarlison. Agora ele recebeu bom cruzamento de Guilherme Arana e cabeceou para as redes. A Alemanha só acordo aos 24 minutos com Amiri, mas o goleiro Santos fez boa defesa. Depois disso o Brasil seguiu atacando e novamente Richarlison balançou as redes. Agora ele recebeu bom passe de Matheus Cunha e bateu cruzado. A partida estava tão fácil que parecia que uma goleada semelhante ao 7 a 1 da Copa de 2014 iria acontecer.
Segundo tempo e o sofrimento do Brasil
O panorama do jogo parecia o mesmo e o Brasil criou mais chances para fazer mais gols. Contudo a Alemanha ensaiou uma reação. Ritcher arrisca chute de fora da área, a bola explode em Nino e sobra para Amiri. Ele pega de primeira, com força, e a bola quica e engana o goleiro Santos, que não consegue fazer a defesa.
O Brasil tentou ampliar a vantagem, mas seguiu desperdiçando as chances de gol. Aí a Alemanha foi aproveitando e cresceu no jogo. Aos 38 minutos veio o segundo gol alemão. Após um cruzamento da área, Ache aparece nas costas de Diego Carlos, testa firme e diminui o placar.
O jogo que era tranquilo para o Brasil passou a ter momentos de tensão, já que corria risco de sofrer o empate. Aos 47 da etapa final, a equipe de André Jardine podia liquidar o jogo com Matheus Cunha, mas ele desperdiçou a chance. Só que para tranquilizar a torcida brasileira, Paulinho recebeu livre na ponta esquerda, puxou para o meio e bateu no ângulo para decretar o 4 a 2 para o Brasil.
LEIA TAMBÉM