GastronomiaJundiaíSaúde

Hospital São Vicente adquire proteína vegetal

Alimento será incluído no cardápio dos pacientes

Os pacientes internados precisam de um alimento de qualidade para garantir uma saúde e ajuda na recuperação contra a enfermidade. Por isso, o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, recebeu a doação de 420 Kg de proteína vegetal. Ela é desidratada de ervilha e será adicionada ao cardápio da instituição às segundas-feiras, contribuindo com o projeto “Segunda sem carne”.

A coordenadora da GL Foods, Lolita Deamo contou sobre a doação feita ao hospital de caridade. “O propósito da GL Foods é nutrir o mundo, cuidando de nossas pessoas. Uma das formas de retribuir ao acolhimento que recebemos da cidade de Jundiaí é por meio desta doação de proteína vegetal. A doação contribuirá com o programa ‘Segunda sem carne’, implantado por este hospital que é referência em nossa comunidade local e região. Também gostaríamos de agradecer ao nosso parceiro logístico JundExpress que doou o frete de nossa fábrica até o hospital”, ressalta.

Ainda segundo Lolita, algumas sugestões que poderão ser elaboradas a partir da proteína vegetal, como hambúrgueres, almondegas e polpetones, foram apontadas. Já a supervisora do Serviço de Nutrição e Dietética do HSV, Thais Freire fez um agradecimento pela doação da proteína vegetal.

“A proteína vegetal apresenta diversos benefícios, entre eles o alto teor de fibras, auxiliando no controle do colesterol LDL, além de ser uma excelente substituta à proteína animal. Agradeço em nome de todo o hospital. Esta doação será muito bem aproveitada em nossa instituição”.

LEIA TAMBÉM

Guarda de Jundiaí apreende cerca de 100 Kg de fios de cobre

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios