Hospital São Vicente adquire proteína vegetal
Alimento será incluído no cardápio dos pacientes

Os pacientes internados precisam de um alimento de qualidade para garantir uma saúde e ajuda na recuperação contra a enfermidade. Por isso, o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, recebeu a doação de 420 Kg de proteína vegetal. Ela é desidratada de ervilha e será adicionada ao cardápio da instituição às segundas-feiras, contribuindo com o projeto “Segunda sem carne”.
A coordenadora da GL Foods, Lolita Deamo contou sobre a doação feita ao hospital de caridade. “O propósito da GL Foods é nutrir o mundo, cuidando de nossas pessoas. Uma das formas de retribuir ao acolhimento que recebemos da cidade de Jundiaí é por meio desta doação de proteína vegetal. A doação contribuirá com o programa ‘Segunda sem carne’, implantado por este hospital que é referência em nossa comunidade local e região. Também gostaríamos de agradecer ao nosso parceiro logístico JundExpress que doou o frete de nossa fábrica até o hospital”, ressalta.
Ainda segundo Lolita, algumas sugestões que poderão ser elaboradas a partir da proteína vegetal, como hambúrgueres, almondegas e polpetones, foram apontadas. Já a supervisora do Serviço de Nutrição e Dietética do HSV, Thais Freire fez um agradecimento pela doação da proteína vegetal.
“A proteína vegetal apresenta diversos benefícios, entre eles o alto teor de fibras, auxiliando no controle do colesterol LDL, além de ser uma excelente substituta à proteína animal. Agradeço em nome de todo o hospital. Esta doação será muito bem aproveitada em nossa instituição”.
LEIA TAMBÉM