CulturaGastronomiaJundiaíTurismo

Site disponibiliza informações sobre as Rotas Turísticas de Jundiaí

Visitantes podem conhecer mais sobre os destinos e as atrações

Quem vier à Jundiaí e Região conta com uma importante ferramenta para conhecerem as atrações e outros pontos turísticos. É o site das Rotas, que detalha informações sobre as seis Rotas Turísticas, que oferecem diversas opções para os visitantes

Os locais são a Rota do Castanho, do Centro Histórico, da Cultura Italiana, da Terra Nova, da Uva e do Vinho. Para conhecer um pouco mais sobre os destinos turísticos, o visitante pode acessar a página.

As Rotas oferecem diversas opções para os diferentes tipos de gostos e grupos. Fãs de cultura e arquitetura, da gastronomia ou de passeios rurais poderão experimentar as principais atrações. São restaurantes, empórios, vinícolas, espaços para compra de produtos artesanais, visitas à produção de frutas e produtos típicos da região, além de belas paisagens para serem apreciadas.

Detalhes

Das seis rotas, cinco são rurais e reúnem mais de 60 atrativos turísticos.  Os locais oferecem espaços seguros, abertos, com distanciamento social e seguem os protocolos de segurança sanitária vigentes. Além de degustar as delícias no próprio local, os visitantes ainda têm a possibilidade de levar os produtos para casa. E pelo grande número de atrativos de turismo rural que a cidade oferece, em 2019, Jundiaí ganhou o prêmio Top Destino Turístico na categoria Turismo Rural.

Antes de visitar os espaços, a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo orienta que os visitantes entrem em contato com os estabelecimentos para verificar os horários de atendimento e realizar o agendamento da visita, quando necessário.

“As Rotas oferecem a possibilidade de várias experiências turísticas, desde fazer a degustação de um bom vinho, até a realização de passeios temáticos que incluem a possibilidade de conhecer a produção da uva, fazer passeios à cavalo, realizar trilhas, conhecer uma fábrica de massas artesanais, degustar as delícias da culinária ítalo-caipira, tão tradicional em nosso interior”, conta a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.

LEIA TAMBÉM

Que comecem os Jogos Olímpicos de Tóquio

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios