Olimpíadas

Brasil alcança vagas em finais nas Olimpíadas de Tóquio

Também houveram boas estreias no surf

Os brasileiros tiveram bons desempenhos em algumas modalidades nas Olimpíadas de Tóquio 2021. Neste domingo (25), equipes da natação e da ginástica garantiram vagas para as finais. E no surf, os atletas justificaram o favoritismo estão na fase eliminatória.

Na natação a equipe disputou o revezamento 4×100 metros livre masculino do Brasil passou para a final com o quinto tempo (3:12.59) das eliminatórias e está na briga por medalha. Breno Correia, Pedro Spajari, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini ficaram atrás apenas dos times da Itália, EUA, Austrália e França.

O nadador Fernando Scheffer está entre os 16 classificados para as semifinais dos 200 metros livre com o segundo melhor tempo (1:45.05). O próximo desafio acontece ainda neste domingo, no horário da noite de Brasília. Nos 100 metros costas, Guilherme Guido se classificou com o 11º melhor tempo e também disputa uma semifinal, com 53.65.

Ginástica

Créditos: Divulgação/Confederação Brasileira de Ginástica

Rebeca Andrade arrasou na apresentação do solo da ginástica artística. Ao som de ‘Baile da Favela’, a ginasta de 22 anos fez uma grande apresentação após passar por duas cirurgias nos joelhos. No fim ela ficou na segunda posição, atrás apenas da grande estrela Simone Biles.

 

Rebeca vai buscar medalha na quinta-feira (29), às 7h50 (de Brasília), na final do individual geral. A decisão do salto vai ser disputada no próximo domingo, e a do solo no dia 2 de agosto.

Surf

Em Tsurigasaki, em Ichinomiya, a tempestade brasileira chegou com tudo para confirmar o favoritismo no surf, que também estreia nas Olimpíadas. Todos os quatro representantes brasileiros avançaram com tranquilidade às oitavas de final.

Créditos: Divulgação/Comitê Olímpico Brasileiro.

Entre os homens, Italo Ferreira foi o primeiro a entrar na água e somou 12.90 em bateria que teve o surfista local, Hiroto Ohhara na segunda colocação, com 11.40. Já Gabriel Medina fez 12.23 para se classificar juntamente com o taitiano que representa a França Michel Bourez, com 10.10.

Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb venceu a bateria com 6.33 e 5.00, num total de 11.33. A segunda colocação ficou com a francesa Johanne Defay, que fez 10.60 com ondas de 5.67 e 4.93. Silvana Lima teve pela frente a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore e passou em segundo com 12.13 contra 14.50 da australiana.

As disputas irão ocorrer neste domingo (25), às 19h, horário de Brasília (7h de segunda no horário japonês).

LEIA TAMBÉM

De Guarujá para o mundo. Kelvin Hoefler leva a prata nas Olimpíadas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios