Olimpíadas

De Guarujá para o mundo. Kelvin Hoefler leva a prata nas Olimpíadas

Na estreia do skate nos Jogos Olímpicos, brasileiro trouxe a primeira medalha para o Brasil

Saiu a tão aguardada medalha brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, Japão. E o herói vem de Guarujá, no Litoral Paulista. Kelvin Hoefler arrasou na estreia do skate em Jogos Olímpicos e faturou a medalha de prata, consolidando o Brasil entre os melhores do mundo na modalidade.

Neste domingo (25), os brasileiros madrugaram para ver de perto o desempenho do skatista. A primeira metade Kelvin conseguiu liderar a prova. Mas depois o japonês Yuto Horigomi dominou a prova e dominou a competição ao atingir 37,18.

Ainda assim Kelvin Hoefler fez grandes manobras e conseguiu uma bela pontuação na reta final, que fez ele somar 36,15 de pontos e assim consolidou a medalha de prata e a primeira para o Brasil nas Olimpíadas. O bronze ficou para o americano Jagger Eaton, que ficou com 35,35 no geral.

A prova

Kelvin foi o quinto a entrar na pista. Sua primeira volta foi quase perfeita, sem quedas e com switches, slides e giros difíceis. Único a não cair, ele recebeu 8,98, melhor nota da primeira volta, assumindo a liderança. O nervosismo parecia afetar os demais concorrentes, que cometeram erros na segunda volta. Hoefler, com boa nota na primeira volta, entrou para a segunda tranquilo e fez volta no mesmo nível, sem erros e uma nota 8,84.

O nível subiu na hora das manobras. Quatro dos seis que completaram o primeiro truque fizeram nota 9 ou mais; Kelvin ficou perto: somou 8,99 e permaneceu na frente. No segundo truque, todos os finalistas caíram, e só Jagger Eaton pontuou.

Na terceira manobra, Hoefler tentou o mesmo de seu segundo truque, mas errou. Eaton teve a melhor nota até ali, com um 9,40, e saltou à primeira posição. Horigomi, Milou e Giraud também fizeram boas manobras e saltaram à frente do brasileiro.

Na quarta manobra, Horigomi fez bonito com um giro de 360° e um slide com o nose, que lhe valeu uma nota de 9,50. Kelvin completou uma bela manobra, mas como precisou tocar o chão com as mãos para não cair, recebeu 7,58 e voltou ao terceiro lugar.

Horigomi consolidou a medalha de ouro com um 9,30 na última manobra. Kelvin Hoefler garantiu o pódio com um giro de 180° e slide com o nose. A nota de 9,34 colocou o brasileiro na segunda posição. Apenas Jagger Eaton poderia tirar a prata dele, mas o americano caiu, garantindo assim a prata para o Brasil.

LEIA TAMBÉM

Arthur Zanetti, Caio Souza e Diogo Soares se classificam para as finais da ginástica

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios