Gabriel Medina e Italo Ferreira seguem na briga por medalhas nas Olimpíadas
Brasileiros avançaram nas quartas de final na disputa do surf olímpico
O Brasil segue bem vivo na briga por medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. No surf, os campeões mundiais do Mundial de Surf (WSL), Gabriel Medina e Italo Ferreira conseguiram garantir as vagas para as quartas de final, após superarem o australiano Julian Wilson e o neozelandês Billy Stairmand, respectivamente.
As oitavas de final para Gabriel Medina atingiu 7.50 contra 6.17 de Julian Wilson. O australiano chegou a conquistar uma segunda boa onda, um 5.67, tomando a liderança. Só que o surfista de Ubatuba tratou de responder com um 6.83, retomando o primeiro lugar cinco minutos depois.
Precisando de 8.16 para virar, Wilson foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Contudo, o australiano não achou a onda salvadora, e a vitória ficou mesmo com Gabriel Medina, que chegou a tomar um susto nos segundos finais, quando Julian conseguiu uma boa onda de 6.83. O resultado final foi 14.33 para o brasileiro contra 13.00.
Já Italo Ferreira dominou o duelo contra Billy Stairmand. O surfista do Rio Grande do Norte saiu na frente com ondas de 4.83 e 2.67. Com 6.77 de somatório até então, o neozelandês teve muita dificuldade para achar uma onda nos minutos seguintes. Aos 19, Italo foi para um aéreo e levou 5.67 de nota.
Confiante, o brasileiro buscou mais um aéreo no minuto seguinte e dessa vez a nota foi 7.17. Precisando de 9.07 para virar, Billy Stairmand não teve forças para reagir, conseguindo apenas um 5.27para terminar sua participação olímpica de forma honrável.
Confira os duelos das quartas de final:
Kanoa Igarashi (JAP) x Kolohe Andino (EUA)
Gabriel Medina (BRA) x Michel Bourez (FRA)
Ítalo Ferreira (BRA) x Hiroto Ohhara (JAP)
Lucca Mesinas (PER) x Owen Wright (AUS)
As disputais acontecem às 19h desta segunda-feira (horário de Brasília), 7h de terça-feira, no horário do Japão. O palco das decisões será a Praia de Tsurigasaki, a sede do surfe olímpico. Só que devido a previsão da vinda de um tufão, as disputas das semifinais, da medalha de bronze e também da decisão do surf olímpico acontecem logo em seguida.
LEIA TAMBÉM
A fadinha voou para fazer história. Rayssa leva a prata no skate olímpico