Italo Ferreira faz história e fatura o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas
Surfista do Rio Grande do Norte confirma a hierarquia brasileira no surf
O Brasil, definitivamente está consolidado também como o país do surf mundial. Após os títulos conquistados no Mundial de Surf, na estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos, o Brasil também faturou a medalha de ouro. O herói desta façanha? Italo Ferreira que venceu nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão.
O surfista de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte deu um verdadeiro show ao longo da fase decisiva do surf. As decisões na modalidade precisaram ser antecipadas devido a vinda de um tufão ao Japão. Nas quartas de final, Italo Ferreira bateu o japonês Hiroto Ohhara por 16.30 por 11.90. Nas semifinais, o brasileiro passou mais aperto, mas superou o australiano Owen Wright por 12.47 e assim se garantiu para a final.
Na decisão, Italo teve pela frente outro japonês, o Kanoa Igarashi, que chegou à decisão após polêmica avaliação que o classificou contra o outro brasileiro, Gabriel Medina. Medina acabou perdendo a decisão do bronze para o australiano Owen Wright.
Veio a final e Italo Ferreira deu um verdadeiro show. Só que no começo, o surfista potiguar quebrou a prancha na primeira tentativa de manobra. Ainda assim o brasileiro seguiu com grandes apresentações e obteve três ótimas notados.
A soma total foi de 15,14 contra apenas 6,60 do japonês. Assim, antes mesmo do fim da prova, já ficou definido que o ouro era do Brasil. Esta é a segunda grande conquista de Italo Ferreira. Antes do ouro olímpico ele conquistou o Mundial de Surf de 2019.
LEIA TAMBÉM