• Olimpíadas

    No judô, Mayra Aguiar fatura o bronze e faz história

    Pela terceira vez a brasileira faturou medalha olímpica

  • O judô brasileiro presenciou mais uma façanha nas Olimpíadas. Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze na categoria até 78 Kg no templo da modalidade mundial: o Budokan. Assim esta é a terceira medalha obtida na carreira da brasileira, que superou a sul-coreana Hyunji Yoon.

    Antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, Mayra também conquistou as medalhas de bronze em Londres 2012 e no Rio 2016. Assim ajudou com que o judô brasileiro conquistasse 24 medalhas.

    A estreia de Mayra Aguiar foi contra a israelense Inbar Lanir e venceu por ippon. A brasileira começou a luta de forma agressiva. A brasileira partiu ao ataque contra a israelense e buscou o confronto a todo o momento. Em 40 segundos, levou Inbar ao chão. Com um belo ippon, garantiu a vaga nas quartas de final e manteve o sonho de subir ao pódio mais uma vez.

    Só que a chance do ouro acabou porque Maura perdeu por wazari no Golden Score para a alemã Anna-Maria Wagner, atual campeã mundial, caindo para a repescagem nos Jogos Olímpicos. A brasileira foi para a repescagem e encarou Aleksandra Babintseva, que veio pra cima. Mas Mayra Aguiar reagiu.

    Após a punição para ambas com shido, que é a falta de combatividade, a judoca quase levou a rival ao chão logo na sequência. Não demorou muito para garantir a vitória. A russa tomou mais duas punições e foi desclassificada, abrindo o caminho para que Mayra buscasse o bronze.

    LEIA TAMBÉM

    Rebeca Andrade faz história e leva a prata para o Brasil na ginástica

    https://www.instagram.com/prefeituradecampolimpopaulista/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco