No boxe, Abner Teixeira chega à semifinal e garante medalha
O brasileiro superou o boxeador da Jordânia após suportar pressão adversária
O Brasil terá mais uma medalha garantida nas Olimpíadas de Tóquio, Japão. E ela vai vir do boxe graças a Abner Teixeira. O brasileiro teve pela frente o atleta da Jordânia, Hussein Iashaish, que surpreendeu impondo o ritmo forte de luta. Demorou, mas Abner conseguiu controlar o ritmo, virou para cima do adversário e chegou à semifinal, garantindo, ao menos a medalha de bronze na categoria pesada entre 81 e 91 Kgs.
No primeiro round da luta, Abner viu o rival ir para cima desde o início da luta. Ao tentar se defender, encaixou poucos golpes. Também pareceu sentir a torcida contra da barulhenta delegação da Jordânia. Aos poucos, porém, equilibrou o duelo e saiu derrotado por apenas um ponto.
No segundo round, Abner se mostrou firme. O rival parecia um pouco mais cansado àquela altura, mas ainda causava perigo. Na reta final do período, o brasileiro conseguiu uma sequência de cruzados. Foi o suficiente para levar a melhor na decisão dividida.
Mais inteiro na luta, Abner seguiu o mesmo ritmo. Enquanto o rival tinha problemas para encaixar os golpes, o brasileiro tinha mais facilidade para acertar alguns cruzados. No fim, ainda acertou o supercílio do rival, que sangrou. A vitória estava garantida.
Agora Abner Teixeira voltará aos ringues na terça-feira (3 de agosto) contra o cubano Julio la Cruz. Se vencer, avança à final. Se perder, fica com o bronze em Tóquio.
LEIA TAMBÉM
Brasil se recupera no vôlei masculino, vence os EUA e se classifica nas Olimpíadas