EsporteGaragem AZ

A primeira vez a gente não esquece. Esteban Ocon ganha a primeira na Fórmula 1

Francês faz corrida excepcional ao largar de oitavo e ainda de encarar uma confusão logo na largada

Dizem que a primeira vez na vida da pessoa é sempre marcante e especial. Para o francês Esteban Ocon, isso será uma verdade. Tudo porque neste domingo (1º) ele conseguiu a primeira vitória na Fórmula 1. Ele chegou em primeiro lugar no Grande Prêmio da Hungria.

Cinco veículos se envolveram na batida e prejudicaram, principalmente Verstappen. Créditos: Getty Images

Mas o início desta façanha incrível não foi nada fácil. Logo no início da largada, o francês encarou uma verdadeira confusão na largada da prova, provocada por Valteri Bottas. Como chovia muito, o piloto da Mercedes bateu em vários veículos. Max Verstappen, até então líder da Fórmula 1, Lando Norris, Sergio Perez e Charles Leclerc se envolveram no acidente.

Passado o susto, Esteban Ocon tomou a liderança, mas esteve ameaçado por Sebastian Vettel. O francês seguiu resistindo as investidas do tetra campeão mundial até a 38ª volta, onde parou para trocar os pneus. Fernando Alonso, fazia uma grande prova e depois de 7 anos, se tornou líder de um GP da Fórmula 1. Por pouco tempo, já que ele também foi aos boxes trocar de pneus.

Esteban Ocon seguiu na liderança, mas ainda ameaçado de perto por Vettel. O alemão ainda tentou passar o francês na volta 49. Contudo Ocon resistiu e seguiu na liderança até a bandeirada no GP da Hungria. O último piloto francês que conseguiu vencer na Fórmula 1 foi Pierre Gasly, na Itália, na edição de 2020.

Classificação

Enquanto isso, na briga pelo título, Lewis Hamilton passou por poucas e boas no GP da Hungria. Por causa do acidente, o heptacampeão mundial foi prejudicado e chegou a ficar na última posição. Mas o inglês fez uma incrível corrida de recuperação, onde inclusive, encarou uma verdadeira batalha com Fernando Alonso. Venceu e terminou a prova em terceiro lugar. O segundo lugar foi de Vettel.

O resultado ajudou Hamilton a voltar a liderança da Fórmula 1, com 192 pontos. Tudo porque Max Verstappen, também prejudicado com o acidente no início da prova, teve mais dificuldades e ficou apenas na décima posição. Na classificação geral, Verstappen tem 186 pontos.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão: Bragantino se reabilita e vence o Grêmio

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios