Boxe brasileiro garante mais uma medalha após vitória de Hebert Conceição
Boxeador superou cazaque vice-campeão do mundo de 2017 e avança às semifinais
Mais uma medalha está garantida para o Brasil no boxe das Olimpíadas de Tóquio. O boxeador Hebert Conceição venceu na categoria até 75 Kg o lutador do Cazaquistão, Abilkhan Amankul e assim avanço à semifinal. Como não há decisão de terceiro lugar, já é certa a conquista de medalha, pelo menos o bronze.
No primeiro round, o Brasil ganhou de 10×9 para três árbitros, enquanto o cazaque foi declarado vencedor por dois juízes. Mas no segundo round, Abilkhan Amankul foi mais agressivo, e dominou principalmente o início do assalto. No fim do round, o brasileiro até conseguiu alguns bons golpes. Naquele momento, um árbitro dava 20 a 18 para o brasileiro, outro 20 a 18 para o cazaque e três 19 x 19.
A decisão veio no último assalto. Hebert começou mais agressivo, só que o cazaque conseguiu bons golpes e o resultado ficou na mão dos árbitros que, por decisão dividida, deram a vitória ao brasileiro.
Conheça as façanhas de Hebert
Hebert foi medalha de bronze no Campeonato Mundial de 2019 e, no mesmo ano, levou a prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Em Tóquio, estreou com vitória sobre o chinês Tuohetaerbieke Tanglatihan por 3 a 2, já conseguindo ir às quartas de final.
Além de Hebert, o boxe do Brasil tem mais uma medalha garantida. É de Abner Teixeira, que também é semifinalista, mas na categoria até 91 Kg. O país também pode obter mais medalhas. Isso porque Beatriz Ferreira, no peso até 60kg, e Wanderson Oliveira, até 63kg estão nas quartas de final.
LEIA TAMBÉM
Bruno Fratus garante mais uma medalha para o Brasil na natação