Criminosos fingem ser funcionários da Secretaria de Saúde de Cabreúva e aplicam golpes contra os moradores da cidade. Eles ‘prometem’ fazer o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 e após receberem os dados, realizam o golpe.
Um destes casos foi notificado na delegacia da cidade e segundo a denúncia feita por um morador que não quis se identificar, os suspeitos ligaram e fizeram diversas perguntas sobre a vacinação contra a Covid-19 para a atualização de um suposto cadastro.
Em seguida, pediram para que o homem validasse um código enviado ao celular. Foi neste momento que ele percebeu que se tratava de uma tentativa de golpe. Ainda segundo o homem, não foi passada nenhuma informação aos criminosos e procurou a Secretaria de Saúde de Cabreúva. Em seguida, fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Resposta
A Prefeitura de Cabreúva informou que a cidade não tem agendamento para vacinação contra a Covid-19. Além disso, os profissionais da saúde não fazem nenhuma atualização de cadastro por telefone.
O Executivo afirma que só entra em contato com quem está com a segunda dose atrasada, mas em nenhum momento envia link para o celular da pessoa ou pede código de verificação.
“A orientação para a população é que já faz um mês que a gente não faz nenhum agendamento pelo WhatsApp. Agora, as vacinações são livre demanda. Então, que a população não repasse nenhum tipo de documento relacionado à vacina para ninguém que pedir”, explica a secretária de saúde de Cabreúva, Paula Santos.
LEIA TAMBÉM