Vacinação contra a Covid-19 em Campo Limpo Paulista tem novidades
Uma delas é o fim da imunização por drive-thru

Campo Limpo Paulista retirou nesta segunda-feira (16) mais um lote de vacinas contra a Covid-19. Foram 1.026 doses retiradas e elas serão usadas para imunizar pessoas acima de 16 anos. A cidade terá outras novidades na vacinação. Entre elas o Vacinight e o fim do sistema drive-thru.
As razões para estas mudanças, segundo a prefeitura, é por conta do ritmo acelerado que a cidade adotou na campanha de imunização. O município é um dos primeiros da Região que está vacinando pessoas que tenham 18 anos ou mais. O ritmo acelerado tem surpreendido positivamente os munícipes.
De acordo com a gestão, agora já é possível pensar em outras estratégias para as próximas semanas. Uma das novidades é o Vacinight que acontece nesta sexta-feira (20). Nelas, pessoas poderão ser vacinadas até a madrugada.
Outra novidade é o fim do drive-thru. A Prefeitura de Campo Limpo Paulista informa que é possível poupar os voluntários que se empenharam para estar presentes em todas as edições, desde março. Com trabalho em equipe, voluntários de todas as pastas da Prefeitura de Campo Limpo Paulista contribuíram para o sucesso da imunização na cidade.
“Tenho muito orgulho da nossa cidade e do nosso povo, não vamos medir esforços até que todos estejam vacinados. Mas hoje minha gratidão e reconhecimento é, em especial, a todos os voluntários que de alguma forma contribuíram para a funcionalidade do drive de vacinação”, exalta o prefeito, Dr. Luiz Braz.
A campanha de vacinação
A partir de agora, a campanha de vacinação continua acontecendo no Ginásio Nenezão, inclusive aos sábados, das 8h às 16h. Já foram vacinadas com a primeira dose 50.612 pessoas; já com a segunda dose são 17.931 pessoas; 2.254 já estão com a dose única.
No ranking regional entre as cidades da Aglomeração Urbana de Jundiaí, Campo Limpo Paulista saiu na frente com a imunização do público mais jovem. Até esta segunda-feira (16), 59,17% da população já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina.
“Os drives de vacinação foram essenciais para avançar a imunização dos munícipes, mas a campanha será finalizada apenas quando todos estiverem vacinados”, afirma a diretora da Secretaria de Saúde, Alynne Sousa.
LEIA TAMBÉM