Esporte

Palmeiras vence o Athletico-PR e segue na caça ao líder Atlético-MG do Brasileirão

Rony saiu do banco para garantir a vitória do Verdão

A briga pelo título do Campeonato Brasileiro continua viva. No Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras se recuperou e voltou a vencer na competição. O alvo foi o Athletico-PR e para isso, o Verdão recorreu a um ex-jogador do Furacão para obter o triunfo: Rony.

Antes disso, o primeiro tempo foi bem movimentado, com os dois times criando oportunidades. O Athletico era mais perigoso, onde o goleiro Weverton teve de fazer boas defesas. Passado o susto, o Palmeiras abriu o placar. Luan aproveitou cobrança de escanteio de Raphael Veiga para marcar de cabeça. Após o gol, o Verdão melhorou e teve oportunidades para ampliar, mas parou em erros de Willian, Gabriel Veron, Raphael Veiga e em um lance de impedimento de Danilo. No fim da primeira etapa, Bissoli empatou, mas o árbitro anulou a jogada por causa de um toque no braço de Terans.

Na etapa final, o Furacão saiu para o jogo e conseguiu exploram bem os erros deixados pelo time de Abel Ferreira. Aos 20 minutos, Bissoli recebeu de Terans aos 20 minutos e bateu forte, sem chance para Weverton. A alegria dos visitantes, porém, durou apenas cinco minutos. Em uma jogada com os três atacantes que entraram no segundo tempo, Breno Lopes arrancou, Deyverson deu assistência e Rony girou para marcar e definir a vitória do Verdão no Allianz Parque.

O futuro

Com o resultado, o Palmeiras encerrou sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileirão e agora tenta diminuir a diferença para o líder Atlético-MG. Na vice-liderança, o Verdão soma 35 pontos contra 38 pontos do Galo, que joga neste domingo contra o Red Bull Bragantino.

Já o Athletico-PR, vive má fase no Brasileirão, pois está com 23 pontos, mas pode perder a nona posição na tabela de classificação com os jogos deste domingo. Além disso há cinco jogos não sabe o que é vencer na competição.

Por causa da Data Fifa, a CBF adiou o jogo entre Ceará e Palmeiras, que seria disputado no dia 5 de setembro. Por isso, a próxima partida confirmada do Verdão no torneio será no dia 12, contra o Flamengo, no Allianz Parque. O Athletico volta a campo pelo Brasileirão no domingo que vem, na Arena da Baixada, para enfrentar o Sport. Essa partida também poderia ter sido adiada por conta da convocação do goleiro Santos.

Mas a pedido do clube paranaense, ela segue marcada para o dia 5. Antes do Brasileirão, o Furacão enfrenta o FC Cascavel, na quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense.

LEIA TAMBÉM

Corinthians embala e vence o Grêmio em Porto Alegre pelo Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios